Uber está lançando o Uber Money

40
Peter Hazlehurst, dirige o público durante um evento de lançamento de produtos da Uber em São Francisco, Califórnia, em 26 de setembro de 2019

PHILIP PACHECO / AFP / Getty Images

  • Uber lançou o “Uber Money”, um programa focado em serviços financeiros como pagamentos e serviços bancários. 
  • Peter Hazelhurst, chefe de divisão, disse à CNBC que também gostaria de oferecer contas bancárias para consumidores. 
  • Por enquanto, a nova unidade está focada na expansão de pagamentos instantâneos para motoristas e correios, bem como no relançamento de um cartão de crédito da marca Uber. 
  • Visite a página inicial do Business Insider para mais histórias .

A Uber está lançando um novo produto de serviços financeiros chamado Uber Money, anunciou a empresa na segunda-feira.

A nova divisão, que contratou 250 novos funcionários este ano, abrigará as ofertas existentes da gigante, como populares cartões de débito instantâneo para motoristas e Uber Cash. Eventualmente, oferecerá contas bancárias para motoristas e correios, de acordo com Peter Hazlehurst, chefe de pagamentos da empresa.

“Queríamos ajudar todos a entender que há uma nova parte do Uber focada em serviços financeiros e que tem a missão de dar às pessoas acesso ao tipo de serviço financeiro de que foram excluídas”, disse Hazlehurst à CNBC.

E, embora a medida possa ajudar a trazer a população sem e sem bancos do mundo, da qual existem cerca de 33 milhões nos Estados Unidos , há também um fator lucrativo no trabalho da Uber: economizar dinheiro. A empresa, como qualquer outra empresa que vende bens ou serviços, deve pagar a empresas terceirizadas para processar todas as viagens, entregas e pagamentos.

Essas taxas podem aumentar, especialmente porque a Uber forneceu 3,2 bilhões de viagens apenas no primeiro semestre de 2019, perdendo cerca de US $ 6,4 bilhões

“Não precisamos seguir o modelo tradicional de receita para operar esses serviços”, disse Hazlehurst à CNBC.

Pressionado se houver uma opção para oferecer contas bancárias de consumidores no futuro, Hazlehurst disse que é provável. Afinal, os bancos digitais aumentaram em popularidade recentemente, com o Ally Bank, facilmente o maior, agora classificado entre os 20 principais bancos dos EUA em ativos.

“Acho que sim”, disse ele. “A realidade é que as necessidades de nossos parceiros nos EUA, no Brasil, na Austrália e na Índia refletem, de várias maneiras, as necessidades dos consumidores também, principalmente nas economias com muito dinheiro”.

Economias pesadas em dinheiro têm aprendido oportunidades para o Uber em alguns casos. No Brasil, por exemplo, pelo menos 16 motoristas foram mortos antes que a empresa implementasse medidas de segurança maiores.

Mas há alguma esperança. A Careem, uma empresa de carona no Oriente Médio que a Uber está adquirindo , construiu processos para permitir que seus motoristas, chamados capitães, descarregassem dinheiro, a fim de evitar o risco de segurança de transportar grandes quantidades com eles.

O envio de pagamentos da Uber também pode sinalizar o potencial de remessas, pagamentos internacionais que totalizaram US $ 613 bilhões em todo o mundo em 2017. Embora concentrados principalmente em mercados emergentes, há muitos casos que fazem sentido para a Uber, como em Nova York, onde muitos motoristas são imigrantes que apoiam a família no exterior.

“A oportunidade que temos é expandir para ajudar todas essas pessoas a terem acesso a serviços financeiros”, disse Hazelhurst.

FONTE: businessinsider

Comments

comments