Quando ninguém está vendo, como você se cuida?

931

Olá!!! Tem muitas coisas que só você pode fazer e ninguém pode fazer no seu lugar né?! E uma delas é construir sua autoestima:

Saber se valorizar, gostar do seu próprio jeito de ser e ter suas próprias escolhas.

Qual a forma que você se enxerga?

Quando ninguém está vendo, como você se cuida?

O amor tem que começar da gente pra gente mesmo. E não é porque está escondido que ninguém vai ver: VOCÊ VAI VER. Cuidar da própria imagem faz bem pra alma!

hugo-ribas-preciso-estar-preparado-para-a-felicidade

Cuidar de dentro pra fora isso libera um bem-estar, uma força incrível! Já pensaram nisso?

A beleza de verdade só aparece para quem gosta de si.

Pare de enxergar defeitos em você! Se você viver se desvalorizando, quem irá ver seu verdadeiro valor?

Então vamos fazer aqui uma dinâmica bem legal!??

Corre aí, pegue papel e caneta e faz uma lista das coisas que você gosta em você: tenho lindos olhos, gosto do meu cabelo, gosto das minhas unhas…. E vai fazendo a lista com todos os detalhes que você gosta no seu corpo – essa é a visão externa.

Agora você faz uma lista da sua personalidade e tudo que você tem de melhor: sou honesta, trabalhadora, inteligente, sou companheira, tenho bom humor…  e assim por diante! E se a lista for grande e escever mais que uma folha de papel?

Excelenteeeeeeeeeeeeee!!!!

A intenção é essa, quanto maior for sua lista, maior ficará seu amor-próprio! E sempre que se sentir pra baixo, borocoxô, pegue essa lista e veja quantas lindas qualidades você tem, eleve sua autoestima! Combinado???

Aprenda a fazer carinho no seu próprio ego porque você merece!

Atenção! Importante ficar atenta: o excesso e a falta são perigosos.

Toda imagem transmite mensagem! O mais importante é que essa vaidade esteja conectada ao seu estilo, as suas características físicas, a sua essência, ao seu jeito.

E que tal pedir ajuda as amigas?!

Elas ajudam a te valorizar!

– E se for diferente, se elas me colocam para baixo?

Corre daí menina!!! Reveja o nível das suas amizades, está na hora de ter atenção as pessoas à sua volta, pois é bom a gente está do lado das pessoas que nos valorizam. Porquê? Porque você merece!

Alôooooooooooo, amor-próprio??????

Tô aqui!!!!

Quando a gente sente segurança no próprio valor fica bem mais fácil superar os obstáculos da vida e lutar pelos nossos sonhos. Quando a gente descobre nosso valor, começamos a construir uma vida cheia de sucesso. E isso em todas as áreas, a gente muda! Nos relacionamentos, nas amizades, na carreira… Por que você começa a descobrir o que realmente te faz feliz!

autoamor

E só assim você poderá, verdadeiramente, proferir a frase: “Eu amo o meu próximo como a mim mesma.”

Autora:

Adriana Marques – Administradora, especialista em Gente, Gestão, Projetos, Tutoria EAD, Docência do Ensino Superior, Formação Internacional Professional e Life Coaching, Líder Coach de alta performance.

 

Comments

comments