Nasça novamente. Ressignifique seus problemas.

565

Hoje irei orientá-los sobre as três etapas que você deve seguir e por em prática para solucionar seus problemas.

 

Quero que você se visualize por um minuto em frente ao espelho. Olhe para cada parte do seu corpo, apreciando cada uma devagar. Em seguida, fixe o olhar para si. Olhe profundamente dentro dos seus olhos como estivesse à procura de você.

Ao se olhar, seus pensamentos multiplicam-se e fazem uma viagem de autocrítica.

Segundo os pesquisadores, temos 60 mil pensamentos por dia. Teríamos uma exaustão se tivesse que controlá-los. Mas podemos direcionar os pensamentos que conduzem aos sentimentos e sentimentos que conduzem as ações.

A primeira etapa para programar sua mente é através dos pensamentos. Programe sua mente para bons pensamentos.

ressignificacao

Mas como programar?

Observe como você se conecta com tudo ao seu redor, através dos sentidos. Se você se conecta pelo visual, chegue ao seu pensamento através do que você vê: mude seu visual, escreva cartazes com frases positivas sobre o que quer para você, anote em um diário os objetivos que deseja realizar,faça um dreamboard. Se você se conecta pelo tato: abrace pessoas, aperte a mão, pinte seus desejos, dedique-se a artes manuais. Se você se conecta com o paladar: deguste uma alimentação saudável, aprecie boas bebidas, delicie-se com novos sabores.Se você se conecta com a audição: ouça uma música que goste, ouça os sons da natureza que te rodeia, ouça pessoas, se ouça. Seus pensamentos são a causa primária de tudo. Envie para sua mente bons fluidos.

Na segunda etapa, você deve associar seus pensamentos aos seus sentimentos. Seus sentimentos são sua maior ferramenta para ajudá-lo a criar sua vida.As emoções nos informam sobre o que estamos pensando. Ao se conectar com sua mente através dos seus sentidos, vivencie cada emoção. Você esta programando sua mente para aceitar o positivo.

E onde fica o negativo? Você já deve ter ouvido falar através de estudiosos que a criança não associa o “não”, o “nem”, e o “nunca”. Ao invés de dizer para a criança “não riscar a parede”, você deve dar um papel a ela e afirmar: “escreva aqui”. É exatamente assim que você programa sua mente: “não risque a parede do seu cérebro, escreva no local certo”.

Existem três locais da mente para você escrever: 

mente consciente;

mente subconsciente

e mente inconsciente.

Mente consciente é a parte do cérebro que pensa, que identifica se algo é bom ou ruim para a pessoa. No Coaching tratamos a mente consciente como self1. Nossa mente despertada, acordada, que observa e coordena todas nossas ações. Mente subconsciente, é a parte do cérebro que é responsável pelo que as pessoas acreditam em suas vidas.

Mente inconsciente, é a parte do cérebro responsável pelos sentimentos das pessoas. Essa parte domina o corpo e é por esse motivo que induz a pessoa a fazer algumas coisas que muitas vezes não quer, isto é, que a mente inconsciente acha que prejudicará a pessoa.

Convido você a escrever na sua mente palavras e frases que afirmam. Por exemplo, se você fala “eu não consigo dar conta de todos os meus problemas”, sua mente associa “eu quero mais problema do que posso dar conta”. Lembra? Seu cérebro não associa o “não”, o “nem” e o “nunca”. Neste caso retire da frase a palavra “problema” e substitua por “soluções”.

Quando você pratica estas duas etapas, recebe uma energia extraordinária que manda informações positivas para a sua vida e atrai seus desejos.

Recordando, você programa sua mente para alcançar seus objetivos. O pensamento cria e torna real. O desejo atrai este ideal. A fé realiza suas ações através da energia extraordinária que te direciona para o seu foco.

Tudo isto já lhes foi ensinado!

Vamos fazer uma viagem no tempo para você entender melhor que problemas e obstáculos devem ser afirmados na sua mente como oportunidades:

Imagine você no ventre da sua mãe, quentinho, envolvido na sua zona de conforto. No temaSair Debaixo da Mesa, sua zona de conforto seria ficar sentadinho. Neste tema Nasça Novamente, será continuar no ventre. Na continuação do parto, a um momento em que se prepara o seu nascimento; no Sair Debaixo da Mesa seria o seu crescimento. Então você é retirado do ventre, diria “arrancado”. No tema Sair Debaixo da Mesavocê pode ter as três opções: “a de sentar-se, carregar a mesa nas costas ou inclinar-se para evoluir”.No ventre você não tem opções, deverá ser empurrado para fora pelo próprio corpo ou arrancado por alguém. Aqui a vida te pressiona para a evolução.

Observe que em alguns momentos você escolhe como andar na vida (Saia Debaixo da Mesa), em outros momentos a vida te arrasta com ela (Ventre).

Acontece que quando você esta passando por momentos difíceis, você manda pensamentos aterrorizantes para a mente e gera problemas. Você pensa mais no que “não quer” do que “no que quer”.

Quando você esta nascendo, visualiza o desconhecido. As mãos que te arrancam parecem garras ameaçadoras.Você tenta espernear, lutar contra. Ao nascer, a claridade ofusca seus olhos e pouco a pouco, assustado vai enxergando lentamente. Vê rostos e imagens jamais vistas, sente-se ameaçado por estas coisas (pessoas) que se mexem, falam e batem em você. No desespero você acredita que tudo acabou. Então algo líquido (água) retira de forma dolorosa, todo o detrito do seu corpo: do nariz, da boca, da pele. Logo em seguida, eles agasalham você em algo quentinho que lembra sua zona de conforto (ventre). Colocam você próximo ao cheiro que você conhece, cheiro da mãe, então você percebe que o rosto daquele ser mãe é parecido com os demais. Indaga: “Olha só como ela é! Então estas coisas não são monstros? Não vou morrer?” Conclui que obstáculose problemas são oportunidades para você evoluir. O pior dos seus momentos é o melhor deles. O início da verdadeira vida.

Assim é o que você faz consigo diante dos seus problemas. Desespera-se com a situação desconhecida, esperneia, luta contra. Está na escuridão quandoa luz se aproxima e pouco a pouco vai vendo o problema com outros olhos e começa a ver as soluções, oportunidades, caminhos, pessoas que podem lhe ajudar, estas que você não as via antes ou ignorava. As pessoas trazem até você mensagens que te doem. Você se sente ameaçadoe acha que vai morrer. Então você toma um “banho de água gelada” para acordar e tem que tirar toda a sujeira que grudou em você: crenças limitantes. Após tudo isto você se restabelece e volta pra sua zona de conforto, afirmado. Aproximam-se de você pessoas que você ama, que te amam e pessoas que você não sabia que te amavam. Conclui que obstáculose problemas são oportunidades para você evoluir. O pior dos seus momentos é o melhor deles.O início da verdadeira vida.

Faz sentido para você?

Então topa ressignificar seus problemas?

Agora você só precisa acreditar que vai vencer. Terceira etapa para resolver seus problemas.

Autora:

Adriana Kally – Filósofa, Coach Professional and Personal, Palestrante.

 

 

Comments

comments