Life Coaching…

2055

O coaching de vida – life coaching, objetiva principalmente a felicidade do indivíduo e a expansão das suas potencialidades, o que ajudará a alinhar os seus valores e propósitos de vida como um todo.

É um segmento da metodologia de Coaching que trabalha especificamente o desenvolvimento pessoal no que se refere à potencialização de capacidades e habilidades, comunicação efetiva, autoconhecimento, melhoria de relacionamentos, quebra de crenças limitantes, maximização de pontos positivos, a fim de que o mesmo possa atingir um estado de equilíbrio entre todas as partes de seu universo. Trata de um método que proporciona mais controle sobre sua própria vida, de modo que sejam capazes de fazer as mudanças necessárias para sentirem-se efetivamente realizados. O processo contribui, assim, para que os indivíduos desenvolvam suas habilidades e concretizem objetivos, na medida em que supera os seus obstáculos e limitações.

15403407_1770515816295423_3663368135802617856_n

Não adianta estarmos vivendo um período de realizações profissionais se algo não vai bem em nossa vida pessoal. As experiências frustrantes vivenciadas em casa ou em relacionamentos afetivos, por exemplo, deixam as pessoas desmotivadas e em estado de extremo estresse. Como resultado, tendem a não se concentrar adequadamente nas suas tarefas, além de se sentirem frequentemente cansadas. A busca pelo equilíbrio em todas as áreas é fundamental para garantir sucesso pleno.

A qualquer momento temos o poder de mudar nossa realidade. E é onde entra o life coaching, sendo um processo que te posiciona no seu estado atual – A (através do autoconhecimento) e te leva ao seu estado desejado, melhorado – B.

coaching-a-b

O autoconhecimento é fundamental para desenvolver o amor por si mesma e fortalecer a auto-estima. É muito difícil alguém se conhecer interiormente quando a busca está sempre no externo. Buscam cuidar da pele, mudar o corte do cabelo, comprar roupas, carros, eliminar alguns quilinhos, mas quase sempre esquecem que o caminho deve ser o contrário, de dentro para fora.

Podemos, então, através do coaching de vida, escolher novas crenças sobre nós mesmos. Assim, afetaremos nossos comportamentos e, consequentemente, nossos resultados de forma positiva. Ele também faz um convite ao foco no positivo, convidando-os a identificar e viver intensamente seus pontos fortes.

E só muitos anos depois viríamos a descobrir que, para os outros, não éramos precisamente isto que somos – mas aquilo que os outros veem… Há casos em que alguns acabam adaptando-se a essas imagens enganosas, despersonalizando-se, para o resto da vida num segundo “eu”. O eu dos outros…

Mário Quintana em Porta Giratória (2007, p.38).

O Life Coaching também trabalha no sentido de identificar os fatores que afetam o desempenho da pessoa e que lhe impedem de conquistar seus sonhos.

download

Atua ainda no desenvolvimento de novas competências e habilidades emocionais que permitam ao coachee conquistar maior controle emocional, como também melhorar seus relacionamentos, sua comunicação, a forma de administrar sua vida, se relacionar com o mundo e, por fim, a se reconhecer como uma pessoa especial e verdadeiramente merecedora do sucesso.

SUCESSO PEDE MAIS!

Autora:

Adriana Marques – Administradora, especialista em Gente, Gestão, Projetos, Tutoria EAD, Docência do Ensino Superior, Formação Internacional Professional e Life Coaching, Líder Coach de alta performance.

Comments

comments