Como acreditar para ter Resultados.

641

Certa vez um coachee veio ao meu encontro e perguntou-me o que deu errado no processo de busca pelos seus objetivos.

Ele disse que estava 100% envolvido com o foco, que os seus pensamentos conduziram seus sentimentos e seus sentimentos conduziram a sua ação. Todavia, seus resultados não alcançaram suas expectativas. Continuava sem vida plena.

Minha primeira indagação foi se ele “ACREDITAVA”.

Expliquei para ele como tecnicamente eu costumo dividir a palavra:

ACREDITAR = A- C-R-EDITAR

A = AMOR    

C = CORAÇÃO       

R =RESULTADO

Seu pensamento deve estar conectado com a primeira letra da palavra “ACREDITAR,A = AMOR”. 

O matemático Pascal nos disse: “O amor tem razões que a própria razão desconhece”.

Aqui, os pensamentos conduzem à indução ou dedução de algo. Deve-se aprender sobre o amor, compreender, ponderar, julgar.

Nosso cérebro atua em função das diferentes situações que a vida oferece. Ele é um conjunto de sistemas: reptiliano, límbico e córtex cerebral. O sistema reptiliano esta ligado aos instintos de sobrevivência física, como: comer, fugir, gerar impulso sexual, entre outros. No sistema Límbico, encontramos com os sentimentos e as emoções, exemplo: amor, ódio, ciúme. Já no córtex cerebral se realiza o conjunto de reações químicas que chamamos de pensamento, lógica, razão.

O pensamento deve estar ligado à lógica e a razão. Acrescento o “AMOR”.

Há um versículo bíblico que cito em minhas palestras que define bem a questão “AMOR” – Coríntios 13: 1-7. Declamo da seguinte forma:

 “Ainda que eu falasse a língua dos anjos e falasse a língua dos homens sem amor eu nada seria. Eu poderia dar tudo o quetenho,todo o meu bem material. Eu poderia dar o meu corpo para ser queimado, sacrificado. Eu poderia ter o dom de anunciar mensagens inspiradas, ter me tornado um grande intelectual e emocionar pessoas com o meu conhecimento, com minhas frases inspiradoras e impactantes. Eu poderia ter tamanha fé capaz de remover montanhas do lugar, curar pessoas. Mas se eu não tiver amor! Eu, eu, eu nada serei”.

Para o Pai, para o Filho, para o Espírito Santo nada será.

Mas…Tudo isto já lhes foi ensinado.

Convido você a trabalhar o amor nos seus pensamentos. Acredito que você já deve ter ouvido falar da frase“Os olhos são o espelho da alma. Então se posicione frente à outra pessoa e seriamente observe a pupila do outro. Você se verá, como o reflexo de um espelho. Neste ponto quero afirmar o Mandamento da Lei de Deus que diz: “Amar ao próximo como a si mesmo”. Para acreditar, você inicia exercitando o seu existencial: Eu existo. Quem você vê na pupila do outro? Quem você esta elogiando, desejando o bem, abraçando? Aqui se confirma “É dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado”.Quando você elogia, deseja o bem, abraça, perdoa, você esta dando esta ação para você mesma e recebendo. Ao amar ao próximo, amo a mim.

Acontece que seus pensamentos sabotadores já direcionam suas ações aos seus inimigos: Vou agir assim com meus inimigos também? Aqui volto à edição passada “Nasça Novamente”. Você mais uma vez estará se concentrando no que “não quer” do que no “que quer”.

Quando você recebe, seus pensamentos conduzem aos seus sentimentos: C= CORAÇÃO. É neste momento que o amor razão conecta-se com o amor emoção. Você deve dar a sua ação a você mesma no outro e receber no coração. Ao receber, você abençoa. Abençoe e agradeça tudo o que você tem.

O joio e o trigo crescem juntos”, “o bem e o mal crescem juntos”, foque no bem (Mateus 13, 24-26).

Fortaleça o “A = Amor”no coração “C= Coração”. Seu amor razão deve estar conectado aos seus sentimentos mais sinceros. No coração você se afirma: Tenho certeza do que quero? Quanto estou comprometido? Aqui você exercita sua capacidade:

Eu posso, eu sou capaz.

A- C- R- EDITAR, durante todo este caminho o seu pensamento criou, tornou real, através do amor que te fez perceber existente, te garantiu amor próprio e amor por tudo o que te rodeia: “… amor que tudo crê e tudo espera…”. O desejo atraiu, recebeu no coração abençoou tudo o que tem: “… amor que tudo suporta”.  A fé realizou: “… amor que tudo alcança”. Coríntios 13: 1-7.

Dependendo como você guiou os pensamentos aos seus sentimentos e sentimentos as suas ações, você terá resultados satisfatórios, intermediários (satisfatório e insatisfatório) e insatisfatórios. O resultado satisfatório,conclui que fez sentido para você o seu aprendizado: vida plena, resultado aceitável, adequado. Intermediário, ainda esta na constante busca. Insatisfeito, não acreditou, precisa editar novamente, ressignificar.

Ao EDITAR, você escolherá a melhor versão da sua vida para publicar. Extrair o melhor do todo ressignificando, atribuindo um novo significado a acontecimentos através da mudança de visão de mundo.

Quanto tempo você tem para alcançar seus resultados satisfatórios?

Se eu perguntar quantas pessoas desejam resultados, muitas mãos levantarão.

beban-ketenagaan-2015

Observe suas mãos:

maos-numeradas

Aproveite bem seu tempo de evolução, descubra seu dom, sua missão, seu legado. Você tem tempo suficiente.

1- Dedo mínimo: quando criança

2-Dedo anular: quando adolescente

3- Dedo médio: quando adulto

4 – Dedo indicador: quando idoso

5 – Dedo polegar: “P”- Por fim

Faz sentido para você?

Fica a indagação: “Se eu chegar no fim acabou?”

Próxima edição aprenda há controlar seu tempo! Seus pés têm muito mais a lhe falar do que você imagina.

Se inscreva no meu canal e acompanhe nossos videos: Coach Adriana Kally

Autora:

Adriana Kally – Filósofa, Coach Professional and Personal, Palestrante.

 

Comments

comments