21 Segredos de sucesso das pessoas realizadas!

1112

Para ter sucesso é preciso acreditar, primeiramente e especialmente, em você mesma…

 

 

Conhecer seu poder e seu valor. Ter uma postura vencedora e atitudes positivas. Fugir, desesperadamente, da síndrome de coitadinha. Ser uma pessoa confiante mas jamais arrogante!

Com essa mudança de comportamento você já consegue perceber uma mudança na sua vida e obter muito sucesso. E não falamos apenas de sucesso material, mas também de sucesso na família, nas relações, nas questões de caráter intelectual, enfim, de qualquer coisa que se queira alcançar para que sua vida ganhe aquele sentido que você quer dar ou que te leve a ser a pessoa que deseja ser um dia.

Para isso relacionamos aqui, 21 segredos de sucesso das pessoas bem sucedidas, Baseado no livro de BRIAN TRACY – OS 21 SEGREDOS DOS MILIONÁRIOS, aproveite-os e seja uma dessas pessoas bem sucedidas, eu já estou nesse caminho e você?!

1- Sonhe grandes sonhos. – porque gastar energia com coisas pequenas né? Sem contar que sonhar é de graça e faz bem para a alma! Então sonhe grande, sonhe enorme!

2- Desenvolva um claro sentido de direção. – Já ouviu ou leu essa frase: “Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir.” – de Sêneca. Pois é bem assim mesmo, Se você tem clareza de sua direção, você não terá dúvidas sobre qual caminho seguir, pois qualquer que seja seu caminho você conseguirá perceber os pontos em que ele se aproxima ou o afasta do seu sonho.

3- Veja a si como um autônomo. – Você é 100% responsável por todas as coisas que acontecem em sua vida porque todas resultam das decisões que você toma, então não espere que as coisas aconteçam, faça-as acontecer!

4- Faça o que você ama fazer. – Você já deve ter ouvido essa frase do filósofo chinês Confúncio: “Escolha o trabalho de que gostas e não terás de trabalhar um único dia em tua vida.” Acredite nisso, ouça sua vocação. Seja fiel a sua essência!

5- Comprometa-se com a excelência. – Quantas pessoas se acomodam numa função e demonstram claramente qe não estão dispostas a buscar novos conhecimentos, a desenvolver seu potencial?! Comprometimento tem a ver com sentimento, cumplicidade e engajamento total. Seja aquela pessoa que sempre acredita que pode fazer o melhor, mesmo em situações adversas.

25-11-imagem-blog-onodera6- Workaholic – Esqueça as histórias de pessoas de sucesso que saem todos os dias às 17:30h do escritório. Isso até pode se aplicar a alguns empreendedores bem sucedidos. Mas a grande parte dos empreendedores extremamente bem sucedidos trabalha muito mais horas do que a média das pessoas comuns. Eles têm uma longa lista de tarefas que precisam ser realizadas e, por isso, eles precisam trabalhar mais tempo.

7- Dedique-se a aprendizagem continuada – A aprendizagem contínua tornou-se fator essencial para a sobrevivência no mercado, existem diversos caminhos que você pode seguir para tornar-se um eterno aprendiz, só tome cuidado com a “obesidade de conhecimento”, tenha a certeza de estar aplicando os conhecimentos adquiridos para alavancar seu sucesso.

8- Pague, primeiramente a você mesmo! – Se existe uma coisa boa na vida, é você está de bem com você! Assuma esse compromisso e não vá dormir sem ter feito pelo menos uma coisa boa para si mesmo durante o dia.

9 -Conheça cada detalhe do seu trabalho – Independente de sua posição de liderança é imprescindível que você saiba todos os detalhes que envolve o seu negócio ou da sua profissão.

10 – Dedique-se a servir aos outros – Uma das melhores sensações que um ser humano pode ter é perceber que sua intervenção fará uma diferença positiva na vida de outro ser humano. Jamais perca a oportunidade de ajudar alguém a encontrar seu caminho.

11 – Seja humilde  e íntegro sempre, com os outros e com você mesmo – Gente, humildade não tem nada a ver com pobreza! Ser humilde é ser consciente dos seus limites, e ser capaz de respeitar os limites dos outros.

Integridade é ter coerência entre pensamento, sentimento e comportamento. Ou seja, é falar o que você pensa e fazer o que você fala. Simples assim!

12 – Estabeleça prioridades e concentre-se a uma atividade por vez – Faça uma lista de tudo o que você tem de fazer antes de começar. Estabeleça prioridades na sua lista. Sua habilidade em determinar a maneira mais eficiente de usar do seu tempo e aplicar isso nas suas tarefas é a chave para alta produtividade e sucesso financeiro. Comprometa-se a trabalhar com concentração em uma tarefa e, o mais importante, continue nela até estar 100% completa. A boa noticia é que, continuando a estabelecer prioridades e concentrando-se em suas tarefas, você logo desenvolverá o hábito da alta performance.

13 – Desenvolva uma reputação confiável – Tenha dignidade. Dignidade é um valor muito sublime, e precisamos pensar nela todos os dias. Não negocie seus valores.

14 – Esteja preparada para escalar montanhas na sua vida e na sua carreira – “Quem tem um porquê enfrenta qualquer como.” – Viktor Frankl

15 – Pratique a autodisciplina em todas as coisas – Pode dar um chega para lá na procrastinação! Siga sempre seu planejamento e cumpra suas rotinas.

16 – Desbloquei a sua criatividade – A criatividade humana é tanto um dom quanto um mistério. E, embora todos nós tenhamos o potencial para criar arte e beleza, muitos de nós ou não têm conhecimento de nossa capacidade, ou são inseguros sobre como desbloquear este dom.

17 – Fique ao redor das pessoas certas – Você é a média das cinco pessoas com quem mais convive, então é bom manter seu networking estratégico, as relações com pessoas que têm mesma positividade e determinação que você te inspirará e impulsionará sempre para os melhores resultados.

18 – Dedique uma atenção especial a sua saúde física – O seu maior patrimônio é o seu corpo. Mente sã, corpo são. Lembre-se que alimentação saudável, atividades físicas regulares e noite bem dormidas lhe renderão muito mais energia e disposição para uma vida abundante. Entenda o ritmo do seu corpo e nunca negligencie-o!

19- Seja decidido e orientado para a ação – Vejo pessoas que fazem inúmeras coisas e não chegam a lugar algum, estão sempre para lá e para cá e não realizam nada. Sabe por quê? Porque elas pensam que estão em ação, mas não estão; na maioria das vezes estão apenas fazendo movimentos, repetindo gestos mecânicos, sem coração e sem alma.

AÇÃO não é movimento apenas. É tudo aquilo que você faz para atingir um resultado preestabelecido por você, ou seja, é fazer algo necessário para cumprir suas metas, que por sua vez estão alinhadas a seus objetivos. Sendo assim, a ação verdadeira é o movimento na direção certa, algo que cria as condições para que você atinja seus resultados.

20 – Não considere a possibilidade do fracasso – Não assuma o fracasso. Considere-o apenas como passos do processo para atingir o sucesso, na vida e em tudo o que fizer. Você nasceu para vencer!

21- Seja sempre persistente e determinado – o que transforma uma possibilidade em algo concreto é, primeiro de tudo, a decisão. Persista no que você acredita!

Não descrevi aqui nenhuma receita mágica ou fórmula para o sucesso imediato. Aposto que ainda existe inúmeras coisas boas que você pode fazer para ser uma pessoa realizada. Você precisa entender que só alcançará o que quer, seja lá o que for, se tiver a capacidade e coragem de tomar a decisão e ter um comportamento que lhe traga resultados. E tenho dito: “se não doer é zona de conforto, e nessa zona com certeza você não irá encontrar uma vida de sucesso.”

Meu objetivo aqui é desafiá-lo a ir em busca da realização de todo o seu potencial, a viver de forma tão intensa que na hora de dormir sinta um tremendo orgulho do legado que está deixando no mundo. Vamos em frente!

#SUCESSOPEDEMAIS!!!

Autora:

Adriana Marques – Administradora, especialista em Gente, Gestão, Projetos, Tutoria EAD, Docência do Ensino Superior, Formação Internacional Professional e Life Coaching, Líder Coach de alta performance.

Comments

comments