Você veste a pessoa que você é?

620

Quando pensamos em nos vestir logo pensamos nas tendências da moda, no que gostamos mais, no evento que vamos participar, para então, escolhermos o look mais adequado, e que, dependendo da ocasião, vamos arrasar né mesmo?!

Mas será que a escolha do look é apenas levar em consideração as tendências da moda?

nova-imagem-7

Será que estamos mesmo nos mostrando para as outras pessoas e para o mundo como somos de verdade e queremos ser vistos ou estamos apenas seguindo alguns padrões de moda?

Moda é um processo que segue tendência de mercado, já o estilo é a sua personalidade que fala mais alto, é a sua marca.

Todas nós devemos expressa nossa personalidade no nosso visual porque é isso que faz qualquer roupa ser a mais linda de todas. Um simples sorriso já é algo de grande importância para embelezar o nosso visual.

Observar as tendências de moda é bacana porque é resultado de estudos de comportamentos e isso, nos permite experimentar diferentes estilos, mas devemos sempre respeitar o nosso brilho interior, colocando o nosso toque pessoal para dar aquele charme e registrar a nossa marca no visual.

Nós somos o que vestimos. A nossa imagem visual expressa o que somos por dentro, por isso a importância de sermos pessoas autênticas, porque a moda passa, o estilo permanece.

9f93c8_49320c955f4c41a4acd8cf9046fb0447-mv2

Estilo e moda são coisas diferentes. O estilo é muito confundido com a moda, mas para se criar a moda é necessário ter estilo. Moda é algo que se segue e estilo é algo que se cria.

O Estilo é diferente de moda: vem de dentro para fora.O caminho para encontrar o seu próprio estilo é conhecer-se a si mesmo e aprender a combinar a sua personalidade com o seu visual.

Vestir-se bem é simples, basta ser você mesma, respeitar o seu estilo. E para saber qual o seu estilo, você precisa se conhecer bem, saber o que te deixa mais feliz, o que te agrada mais, de que forma você se sinta mais confiante e segura de si.

A roupa é a embalagem da nossa essência, e isso só será possível quando você souber quem você é e o que deseja mostrar. Não é simplesmente pegar uma tendência e usar, tem que se sentir bem, confortável e ter autoestima elevada. A questão não é estar na moda, mas sentir-se bem.

estilo-feminino-blusas-plus-size

Esse processo de autoconhecimento envolve a aceitação de quem somos. O olhar para o espelho é muito mais que a reflexão do que visualmente somos, mas é amar aquela pessoa que você vê, do jeito que você é e não importa o que as pessoas falam de você. Vestir-se bem não precisa necessariamente usar roupas caras ou a última tendência, mas seguir o seu estilo. Valorize a sua essência, porque ela é única, é a sua luz interior que precisa brilhar fortemente.

Os truques e dicas de moda nos ajudam a montar um look interessante, que valorizam pontos fortes da nossa silhueta e disfarçam aqueles detalhes que menos apreciamos. O grande segredo está em identificar o seu tipo de corpo para criar composições específicas para si e, não escolhendo aleatoriamente roupas que você tenha apenas admirado pela beleza do tecido, textura ou cores, mas principalmente escolher roupas que valorize todas as suas qualidades e exprima o seu estilo e personalidade.

Vestir-se bem não precisa ser complicado ou caro, mais sim expressar a sua essência. A imagem de uma pessoa, a forma como se veste diz muito sobre ela mesma, por isso, é importante expressar verdadeiramente a sua essência e ampliar o seu potencial, autoestima e confiança.

Comments

comments