Casando a dois

253

Uma nova e apaixonante tendência para quem sonha com uma cerimônia discreta e íntima.

Diante de tanta exposição no mundo de redes sociais em que vivemos hoje, há quem prefira não compartilhar os momentos considerados únicos e importantes e guardar apenas para si. Isso se trata também para o ramo de casamentos. Quando se fala em casamento, as pessoas logo perguntam: “Haverá festa?”; “Quantas pessoas serão convidadas?”; “Se vai ter banda?”; “Onde será realizado?”… E por ai vai! Então, o que vamos discutir aqui hoje é sobre Elopement Wedding. Já ouviu falar?

whatsapp-image-2017-07-24-at-12-19-091whatsapp-image-2017-07-24-at-12-19-09

O Elopement Wedding é uma tendência ainda pouco conhecida no Brasil, mas muito comum em muitos países, consiste em um conceito basicamente em fugir para casar. A ideia é escapar de todos os gastos e também do stress que envolvem os preparativos de uma grande cerimônia e casar-se na intimidade de uma cerimônia a dois.

O momento requer apenas a presença dos noivos e de um celebrante, que une com uma mensagem de carinho, amor e paz, o casal. O que em regra é realizado em partilha com familiares, amigos e até mesmo colegas que nem sempre são tão chegados, mas que, muitas vezes, muitas vezes são convidados por educação, cede espaço a essa nova e bem aceita tendência entre aqueles que desejam realizar o sonho de unir suas histórias.

Além de ser discreto e algo mais intimo, é algo bem mais econômico. Para começar, a ideia é pensar em um local lindo, que tenha algum significado para os noivos, em seguida, pensar em um juiz, pastor ou alguém que possa selar essa união. O final da tarde na praia ou no campo é um cenário propício a um lindo e significativo momento.

whatsapp-image-2017-07-24-at-12-23-44 whatsapp-image-2017-07-24-at-12-23-45 whatsapp-image-2017-07-24-at-12-23-49 whatsapp-image-2017-07-24-at-12-23-50 whatsapp-image-2017-07-24-at-12-23-41 whatsapp-image-2017-07-24-at-12-23-51

Mesmo sendo a dois, isso não é motivo para restringir profissionais da área como, por exemplo, fotógrafos e uma boa assessoria. O registro é algo imensamente válido. Afinal, daqui a uns anos você e seu noivo(a) vão querer relembrar e também mostrar a família, aos amigos e aos filhos que logo virão. Então, um fotógrafo e se quiser também, uma equipe de filmagem seria imprescindível para a ocasião, assim como uma equipe de cerimonial e assessoria para auxiliar nos momentos de reparação e organização para que tudo ocorra dentro do previsto. Pode até parecer bobo. Mas vamos lá! A entrada da noiva é algo que não pode ser feita de qualquer jeito, não é mesmo?! A saída também tem que ser mais organizada, fora que é um trabalho em conjunto com as demais equipes participantes (foto e filmagem). Isso pode sim fazer a diferença!

Aqui em Teresina, uma empresa especializada em produção e organização de eventos possui um projeto chamado “You+Me”, todo voltado exclusivamente para o Elopement Wedding. Fechando o pacote deste projeto, os noivos deverão preocupar-se apenas com suas vestimentas e com o celebrante. Nele está incluso o sítio, as fotos, a assessoria, uma decoração para a cerimonia e para o brinde e corte do bolo. Tudo pensado da melhor forma para o casal poder economizar e não ter trabalho, além do estresse, que é reduzido em praticamente 99%. O 1% restante fica por conta da emoção, que já faz parte mesmo.

Mas esta ideia vai além desta praticidade toda. Este tipo de casamento é perfeito para quem valoriza a intimidade e emoção do estar a dois.

O sonho de um casamento íntimo não pode ser desperdiçado, muito menos deixado de lado até quem almeja renovar os votos de uma forma mais aconchegante, intimista e discreta, o Elopement Wedding é uma opção se pensar. O que acha? Agora é pensar em um local, em um vestido, chamar o noivo e ser feliz! O mais importante de tudo é que seu casamento saia da forma que sonhou.

 

Comments

comments